App Celular Seguro oficial do Governo

Atualizado há 1 semana


1º Passo: Abra o navegador de internet do celular e insira na barra de endereços “celularseguro.mj.gov.br“. Ao ingressar na tela inicial do aplicativo Celular Seguro, clique em “Entrar com gov.br”.

2º Passo: É imprescindível ter cadastro ativo na plataforma “gov.br”. Digite o CPF no campo aberto para preenchimento e clique em “Continuar”. Aplique a senha e clique em “Entrar”. Você estará com a plataforma gov.br ativa no dispositivo e chegará ao sistema Celular Seguro.

3º Passo: Haverá três campos: o primeiro, da esquerda, é “Pessoas de Confiança”, no qual será possível cadastrar as pessoas que irão solicitar o bloqueio em seu nome caso ocorra um assalto. Ao clicar em “Cadastrar contato”, será necessário indicar nome, CPF, telefone e e-mail do contato. Para efetivar, basta clicar em “Cadastrar”.

4º Passo: O campo central, denominado “Registrar Telefone”, é fundamental, pois aponta os dados do seu aparelho. Clique em “Cadastrar Telefone” e um formulário abrirá para anotação de dados como marca, modelo, número da linha e operadora, entre outros dados opcionais. Para finalizar, é só clicar em “Cadastrar”.

5º Passo: O terceiro campo, localizado à direita da tela, abre o protocolo “Registrar Ocorrência”. Ao ingressar nele, haverá o direcionamento para “Meus Telefones” e “Telefones de Confiança”, pelos quais será possível registrar a ocorrência de crime e denunciar o delito sofrido pela pessoa de confiança.


 

(Acessos 61)