Bibliografia (índice)

De Massi, Domenico. Criatividade e grupos criativos. Rio de Janeiro: Sextante, 2005.

Encyclopedia, New World. “New World Encyclopedia.” 2023. https://www.newworldencyclopedia.org/entry/University (acesso em 09 de 12 de 2023).

Figueiredo, Vinícius. Kriterion, Dez. de 2005: 199-213.

Filliettaz, Laurent, e Stephen Billett, . Francophone Perspectives of Learning Through Work. Vol. 12. Heidelberg: Springer, 2015.

Larson, R. C., N. Ghaffarzadegan, e Y. Xue. “Too Many PhD Graduates or Too Few Academic Job Openings: The Basic Reproductive Number R0 in Academia.” Systems Research and Behavioral Science, Nov_Dec de 2014: 745-750.

Palazzo Moreira de Oliveira, José. “Novas formações em carreiras técnicas.” WORKSHOP DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO HÍBRIDO (WEADEH). Passo Fundo: Sociedade Brasileira de computação, 2023. 60-63.

Palazzo Moreira de Oliveira, José, Helaine H. T. Oliveira, Isabela Gasparini, e Leandro Krug Wives. “Repensando o ensino de computação.” SIMPÓSIO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM COMPUTAÇÃO (EDUCOMP). Feira de Santana: SBC, 2022.

Panizzi, Wrana. Universidade para quê? Porto Alegre: Libretos, 2006.

Sagan, Carl Edward. O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro. Companhia das Letras, 2006.

Speller, Paulo , e Fabiane Robl, . Desafios e perspectivas da educação superior brasileira para a próxima década. Brasília: UNESCO, CNE, MEC, 2012.

Veillard, Laurent. University-Corporate Partnerships for Designing Worplace Curriculum: Alternance Training Coure in Terciary Education. Vol. 12, cáp. 13 em Francophone Perspectives of Learning Through Work, edição: Laurent Filliettaz e Stephen Billett, 257-277. Heidelberg: Springer, 2015.